Córrego da Av. Braúna recebe nova tubulação

Programa Cajamar Bem Cuidada intensifica a limpeza de rios e córregos do município para evitar as enchentes, já que o período chuvoso se aproxima.
Publicada em 06/12/2019 às 16:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, juntamente com a Defesa Civil, continua o trabalho de limpeza de rios e córregos da cidade. Essa semana, as equipes intensificaram os serviços para a prevenção de enchentes e inundações com o desassoreamento do córrego e afluentes em todo o município. A ação faz parte do Programa Cajamar Bem Cuidada, que tem como foco revitalizar os espaços públicos do município, mantendo as áreas limpas em todos os pontos da cidade. “Estamos com máquinas no córrego atrás do Portal III, na Rua Rita José da Silva, Córrego Olhos D’água na Avenida Braúnas, córrego paralelo a Rua Bento da Silva Bueno no Polvilho, e hoje colocando a máquina no Córrego Juqueri, próximo à Avenida Prefeito Juvenal Ferreira em Cajamar, o trabalho é desassorear todos os córregos, evitando assim enchentes e prevenindo as áreas de risco da cidade”, explica Israel Brandão, Diretor de Obras, que vem constantemente acompanhando este trabalho. Além do intenso trabalho de limpeza de rios, essa semana as equipes fizeram o desassoreamento do Córrego Olhos D’água na Avenida Braúna, localizada no Parque Residencial Jordanésia. No local, também estão fazendo a instalação de novas tubulações para diminuir o impacto dos transtornos causados pela chuva. Essa nova canalização é uma intervenção importante para aumentar a capacidade de vazão de córregos em áreas que sofrem com enchentes, evitando assim, o alagamento em bairros próximos. Para garantir o controle, a equipe da prefeitura alerta sobre a importância dos cuidados no descarte de lixo e orienta a população a não lançar objetos nas margens dos rios e córregos, como por exemplo, móveis, garrafas pet, sacos plásticos, pneus, sacos de lixo e entulho sem geral. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos permanecerá executando este serviço diariamente. A intenção é minimizar os impactos das chuvas, como os alagamentos, já que o período chuvoso se aproxima. Aviso Importante A Avenida Braúna, ficará interditada até a próxima segunda-feira (9), para construção da rede de drenagem. Obras têm como objetivo solucionar os problemas de enchentes e alagamentos naquela região.