Cajamar realiza operação para combater perturbação de sossego em bares e comércios irregulares

A ação tem como intuito fiscalizar os estabelecimentos que tiveram denúncias realizadas pelos munícipes, para impedir aglomerações, mantendo as orientações restritivas contra o coronavírus.
Publicada em 08/08/2020 às 11:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta sexta-feira (07), a Secretaria de Segurança Urbana e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano realizaram uma mega operação surpresa para fiscalizar se os bares do município e comércios estão cometendo irregularidades em relação às medidas preventivas contra o coronavírus.

A ação teve início as 20h e foi efetuada através da parceria entre a Guarda Civil Municipal, Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito e o Departamento de Fiscalização. Foto: Divulgação

A ação teve início as 20h e foi efetuada através da parceria entre a Guarda Civil Municipal, Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito e o Departamento de Fiscalização. As equipes percorreram os bairros da cidade, fechando todos os estabelecimentos que estavam gerando aglomerações, com consumo no local. Os locais visitados foram os que tiveram denúncias realizadas pelos munícipes nos últimos dias, registradas pela GCM.

O plantão contou com equipes nas ruas até as 2h da manhã deste sábado (08), com 73 pessoas e 39 veículos abordados, entre os distrito do Polvilho, Jordanésia e Cajamar Centro, passando também pelos bairros dos Guaturinho, Olaria, São Benedito (KM 43), Colina Maria Luiza, divisa com a Roseira e divisa com a Calcárea.

A operação contou com uma equipe de 17 GCMs e cinco viaturas, incluindo viatura da ROMU, Canil e três motos, duas viaturas do Trânsito, quatro agentes de trânsito e dois fiscais de posturas. Durante a fiscalização, foi abordado um procurado pela justiça pelo crime do artigo 213 (estupro de vulnerável) e encaminhado à Delegacia de Polícia.

As ações vão continuar durante o plantão noturno, na tentativa de coibir aglomerações e comportamentos que vão contra as medidas de segurança contra o coronavírus

As ações vão continuar durante o plantão noturno deste sábado (08), na tentativa de coibir aglomerações e comportamentos que vão contra as medidas de segurança contra o coronavírus. O intuito é manter as orientações restritivas para impedir o contágio.