Prefeitura conclui muro de arrimo no bairro Santa Terezinha em Jordanésia

Publicada em 02/12/2020 às 19:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A obra teve o objetivo de garantir estabilidade aos moradores e impedir os riscos de um novo desabamento das casas construídas no local. Foto: Secretaria Municipal de Comunicação e Modernização.

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos, finalizou a obra de construção de muro de arrimo, construído na rua Antonio Francisco de Souza, no bairro Santa Terezinha, em Jordanésia.

A obra teve o objetivo de garantir estabilidade aos moradores e impedir os riscos de um novo desabamento das casas construídas no local. Desde 2005 os moradores reivindicavam uma solução para o fim dos deslizamentos de terra, que em época de chuva são constantes, e colocavam em perigo a vida dos moradores.

Muro de contenção construído pela Prefeitura de Cajamar na parte baixa do bairro.

Os serviços executados inclui a construção de muro de contenção (arrimo). Um para dar sustentação para a rua e as casas da parte alta, onde acontecia o deslizamento, e o outro para garantir a segurança das casas na parte baixa do bairro.

Muro de arrimo construídos na parte alta e na parte baixa do bairro.

Após a construção do muro de contenção, a rua recebeu a infraestrutura completa, incluindo a pavimentação, a construção de calçadas dos dois lados e o alargamento da via, melhorando o tráfego de veículos no local.