App Cajamar tem mais de 500 mil acessos
Cada vez mais os cajamarenses estão utilizando a tecnologia como ferramenta de comunicação com a prefeitura. O App Cajamar foi lançado pela Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação em abril de 2020, com objetivo de facilitar o acesso e auxiliar as pessoas que necessitam solicitar os serviços públicos municipais. Em poucos meses, o aplicativo já conta com mais de 500 mil acessos.
Disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, a plataforma digital contém as mais diversas solicitações procuradas pelos munícipes, incluindo reparos na iluminação pública, pedidos de roçagem de áreas comuns, poda de árvores, manutenção de asfalto, entre outros. Além disso, também tem a função de telefones úteis, acesso às notícias do município, atualização dos casos de coronavírus e espaço para denúncias de maus tratos contra animais.
De acordo com o secretário de Modernização e Comunicação Kauãn Berto, o aplicativo foi desenvolvido com o intuito de promover a aproximação dos munícipes com a prefeitura. “São inúmeros serviços disponíveis e estamos ampliando cada vez mais. Nossa meta é incluir outras funcionalidades e tornar a Prefeitura 100% digital até o final da gestão, integrando cada vez mais a tecnologia da prefeitura com o App Cajamar”, explica o secretário.
O aplicativo já teve 515.944 acessos e são mais de 2.500 munícipes cadastrados. Todas as solicitações, denúncias e reivindicações de serviços são devidamente encaminhadas para a secretaria responsável dar andamento no pedido e, posteriormente, o munícipe recebe uma devolutiva com a solução do caso. Até o momento, foram recebidas 2027 solicitações, dentre elas, 1605 já foram atendidas e 422 estão em fase de execução.