Obras na Vila União seguem em ritmo acelerado

Está em andamento a instalação de uma nova rede de drenagem e um muro ala em gabião, que tem como finalidade captar o grande volume de água das chuvas e direcionar o escoamento para a nova rede
Publicada em 19/03/2021 às 16:05 | Departamento de Comunicação e Imprensa

As obras de contenção de enchentes da Vila União estão em ritmo acelerado. Na última semana, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou as intervenções para a reestruturação das tubulações do sistema de drenagem do bairro.

No local está sendo feito um reservatório de contenção amplo, que irá aumentar a capacidade de vazão da água, e também está sendo instalada uma nova rede de drenagem com duas linhas de tubos de concreto armado, com 1.50m de diâmetro, que serão interligadas na rede de drenagem existente nas ruas da Vila União.

Essa primeira etapa que contempla a instalação da rede de drenagem e o reservatório de contenção está em fase conclusiva. Além disso, está em andamento a construção de um muro ala em gabião, tipo caixa, que tem como finalidade captar o grande volume de água das chuvas e direcionar o escoamento para dentro dessa nova tubulação que foi implantada. Após finalizar as obras de contenção, será feita a recomposição da via com a pavimentação da área em que o serviço está sendo executado.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/19/obras-na-vila-uniao-seguem-em-ritmo-acelerado/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo