Encerram hoje inscrições para Bolsa Trabalho: Cajamar oferece 260 vagas

Programa estadual oferece 260 vagas para ocupação, qualificação profissional e bolsa-auxílio por cinco meses
Publicada em 11/02/2022 às 10:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O governo de São Paulo encerra nesta sexta-feira (11) as inscrições para o programa Bolsa do Povo Trabalho. O programa oferece em Cajamar 260 vagas para qualificação profissional e bolsa-auxílio de R$ 540 aos cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social, conforme os requisitos do projeto.

Os contemplados vão cumprir atividades de trabalho em órgãos públicos por cinco meses, sendo 20 horas semanais. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, residente do Estado de São Paulo, estar desempregado e não ser beneficiário de Seguro Desemprego ou outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário mínimo.

As inscrições podem ser feitas por meio do site https://bit.ly/3gIqx2J. Na plataforma, é necessário fazer cadastro no botão “Entrar”, que fica no canto superior direito da tela. As inscrições são gratuitas, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. As inscrições só podem ser realizadas on-line. 

Para o programa, será aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar. De acordo com o governo do Estado, serão adotados critérios de prioridade para mulheres arrimo de família, pessoas com maiores encargos familiares, maior tempo de desemprego e maior idade. A lista de convocação está prevista para ser publicada já na próxima semana, por meio do Diário Oficial da cidade.

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, destacou a importância do programa, que gera renda e presta apoio à população mais vulnerável. Na oportunidade, ele convidou todos aqueles que se enquadram nos requisitos descritos a buscarem a iniciativa, que está oferecendo a possibilidade de um futuro melhor para centenas de pessoas. “Com a experiência de cinco meses de trabalho aliada à capacitação gratuita oferecida, este pode ser um novo começo para muitas pessoas, uma oportunidade imperdível de recolocação profissional ou inserção no mercado de trabalho”, concluiu.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/02/11/encerra-hoje-inscricao-para-bolsa-trabalho-cajamar-oferece-260-vagas/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo