Prefeitura inicia “Programa Escola Segura” em todas as escolas municipais

Desde segunda-feira (10), os guardas municipais já estão atuando no controle de acesso em todas as unidades do Colégio do Futuro
Publicada em 11/04/2023 às 16:55 | Comunicação e Gestão de Eventos

Essa semana, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, tornou obrigatório o serviço de segurança e vigilância armada em todas as unidades de ensino da cidade. A ação faz parte do Programa Escola Segura, projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na última sexta-feira (7), que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação, mantendo um agente da guarda municipal à disposição de cada escola durante todo o período letivo.

A Lei n°43/2023 foi aprovada após decreto criado pelo prefeito Danilo Joan, visando maior segurança e prevenção aos alunos e funcionários das escolas municipais de Cajamar. Além da presença de segurança armado, a lei também determina que as escolas instalem detector de metal, de modo a impedir o acesso de qualquer pessoa portando objeto que possa comprometer a segurança e a integridade dos alunos. A instalação dos detectores será realizada gradativamente.

O Programa Escola Segura teve início nesta segunda-feira (10), e os guardas municipais já estão atuando no controle de acesso em todas as unidades do Colégio do Futuro. A iniciativa é fundamental para garantir um ambiente seguro e tranquilo para o aprendizado das crianças e dos adolescentes, além de tranquilizar os pais e responsáveis.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/11/prefeitura-inicia-programa-escola-segura-em-todas-as-escolas-municipais/