Arraiá do CRAS reúne famílias com quadrilha e muita diversão

Centros de referência de assistência social promovem integração e ampliam acesso a serviços, programas e benefícios sócio assistenciais
Publicada em 25/07/2025 às 16:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social de Cajamar, realizou nesta quinta-feira, dia 24 de julho, o Arraiá do CRAS. A festa ocorreu no Posto de Atendimento de Assistência Social de Ponunduva, um espaço incrível em meio à natureza, e reuniu famílias atendidas pelo próprio posto e pelos quatro CRAS da cidade (Polvilho, Jordanésia, Centro e PEC). Foi um momento de integração, alegria e celebração da nossa cultura. E para fechar com chave de ouro ainda teve quadrilha julina!

O Arraiá é mais uma das atividades promovidas pelos CRAS para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e o sentimento de pertencimento de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os Centros são a porta de entrada da Assistência Social, onde os moradores têm o primeiro contato com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Nos CRAS eles participam de diversas atividades socioeducativas. O objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade e riscos sociais e ampliar o acesso das famílias aos seus direitos, por meio de orientação sobre benefícios e programas sociais, apoio em caso de dificuldades de convívio e de cuidados familiares e fortalecimento do desenvolvimento pessoal.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2025/07/25/arraia-do-cras-reune-familias-com-quadrilha-e-muita-diversao/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo