Cajamar promove Caminhada Agosto Lilás em defesa das mulheres

Mobilização reuniu centenas de pessoas em um ato de conscientização contra a violência de gênero
Publicada em 17/08/2025 às 16:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na manhã deste sábado (16), a Prefeitura de Cajamar realizou a Caminhada Agosto Lilás ‘Quebrando o Silêncio’, em alusão ao mês de combate à violência contra a mulher. O evento reuniu centenas de pessoas, entre munícipes, servidores públicos, entidades civis e representantes da sociedade, em uma mobilização pela conscientização e enfrentamento à violência de gênero.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a OAB Cajamar e a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a caminhada teve concentração na Praça do Parque São Roberto e seguiu até o Parque Cajamar Feliz Jordanésia. Durante o percurso, os participantes compartilharam mensagens de apoio e incentivo à denúncia de casos de violência, reforçando o compromisso coletivo com a defesa dos direitos humanos e a proteção da mulher.

A Prefeitura de Cajamar agradece a todos que participaram e destaca que, embora o Agosto Lilás seja um mês simbólico, a luta contra a violência à mulher deve ser constante e contar com o engajamento de toda a sociedade.



Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2025/08/17/cajamar-promove-caminhada-agosto-lilas-em-defesa-das-mulheres/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo