Varal de Cores e Memórias celebra talento das alunas das Oficinas Culturais de Cajamar

Como parte do encerramento das atividades das Oficinas Culturais de Cajamar em 2025, a Prefeitura de Cajamar promoveu, nos dias 13 e 14 de dezembro, a exposição “Varal de Cores e Memórias”, no Centro Cultural do Polvilho. A mostra marcou a conclusão dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelas alunas da oficina de Pintura em Tecido.
A exposição apresentou ao público panos de copa pintados pelas próprias alunas, revelando criatividade, dedicação e o aprendizado adquirido durante as aulas. Além das peças, o espaço contou com registros fotográficos que retrataram momentos vividos ao longo da oficina, bem como mensagens inspiradoras que destacaram a importância da arte como forma de expressão, memória e valorização cultural.
“Varal de Cores e Memórias” integra a programação de apresentações e exposições de encerramento das oficinas culturais, que, neste mês, estão promovendo mostras em diversas modalidades, celebrando o desenvolvimento artístico dos participantes e o fortalecimento da cultura no município.
A iniciativa evidencia a importância das oficinas culturais como espaços de aprendizado, convivência e expressão artística, contribuindo para a valorização dos talentos locais e o fortalecimento da identidade cultural de Cajamar.








