Conselho Municipal de Saúde de Cajamar elege nova presidência

O Conselho Municipal de Saúde de Cajamar realizou, no dia 28 de janeiro de 2026, a eleição da nova presidência do colegiado. A votação aconteceu no Auditório do Complexo de Saúde, reunindo conselheiros representantes dos usuários do SUS, trabalhadores da saúde e gestores do município.
Órgão independente de fiscalização, acompanhamento e deliberação, o Conselho Municipal de Saúde tem papel fundamental na construção das políticas públicas de saúde. Por meio dele, são debatidas e definidas estratégias que orientam a execução dos serviços de saúde no município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.
Durante o processo eleitoral, três chapas se candidataram à presidência do Conselho. Ao final da votação, foi eleita a chapa composta por Daniel Freitas, como presidente, e Débora de Fátima Massagardi, como vice-presidente.
A eleição da presidência fortalece o controle social, garante mais transparência na gestão da saúde pública e assegura que as decisões sejam tomadas de forma democrática, com a participação direta da sociedade civil organizada.








