Pontos para visitação

CENTRO DE EVENTOS BOIÓDROMO

Inaugurado em 30 de abril de 1992, o Centro de Eventos Boiódromo se tornou palco para a tradicional Festa do Peão e, em seu espaço externo, de muitos outros eventos da cidade como: Aniversário da Cidade, Festa do Trabalhador, Festa Julina, Dia das Crianças, Festa Nordestina e diversas outras atrações culturais.

Endereço: Av. Deovair Cruz de Oliveira, 466 – Jardim Nova Jordanésia, Cajamar – SP

FORNOS

Às margens da Estrada Flávio Beneduce, em direção ao bairro do Ponunduva, na divisa com Pirapora do Bom Jesus, estão localizadas as ruínas de antigos fornos para a calcinação de calcário. Em relatos históricos constam que a construção iniciou-se na década de 1940. Atualmente, as ruínas se confundem em meio a natureza e despertam a curiosidade de quem passa pelo local.

Endereço: Estrada Flávio Beneduce, s/n – Ponunduva, Cajamar – SP

MUSEU MUNICIPAL CASA DA MEMÓRIA

Segundo relatos históricos, o casarão foi construído no início do século passado para acomodar o engenheiro norte-americano Eduardo Alberto Fullen e toda sua família.

Após um período de inatividade foi inaugurado em 2006 o Museu Municipal Casa da Memória, cujo espaço possui obras antigas, documentos, fotos, e outros materiais históricos que contam a história do município.

Endereço: Paço Municipal, Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 – Centro – Cajamar – SP
Horário de funcionamento: Temporariamente fechado.

PARQUE CAJAMAR FELIZ – JORDANÉSIA

default

O Parque Cajamar Feliz “Manoel Augusto Cruz” possui quadra poliesportiva, pista de caminhada, campo de futebol society, pista de skate, playground, espaço PET, quadra de bocha, anfiteatro, piscinas e quiosques. Um espaço totalmente equipado para o lazer do visitante.

Endereço: Avenida Vereador Mário Marcolongo, 467 – Jordanésia – Cajamar – SP

PARQUE CAJAMAR FELIZ – POLVILHO

O local tem pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço PET, quadra poliesportiva, quadra society e quadra de bocha. Também está liberado Wi-Fi gratuito para uso de todos os frequentadores, disponível através do programa ‘Cajamar Conectada’.

Endereço: Avenida Tenente Marques, s/n – Polvilho – Cajamar – SP

PARQUE LINEAR – PONUNDUVA

Uma opção de lazer ao ar livre que oferece um ambiente com pista de caminhada, playground e academia, garantindo muita diversão e bem-estar.

Endereço:

PARQUE LINEAR CAJAMAR CENTRO

São mais de sete mil metros quadrados localizado com uma vasta área verde, disponibilizando área de lazer com pista de caminhada, playground, academia, espaço PET, mesas e bancos.

Endereço: Estr. Pref. Juvenal Ferreira dos Santos, 1245 – Cajamar – SP

CACHOEIRA DO VAU NOVO

Com quedas e bacias naturais de beleza exuberante entre as rochas lisas, a Cachoeira do Vau Novo fica localizada no bairro que leva o mesmo nome, zona rural da cidade, promovendo ao visitante um contato direto com a natureza.

PARQUE NATURAL MUNICIPAL DE CAJAMAR

O Parque Natural Municipal de Cajamar é a primeira unidade de conservação municipal, tendo o importante papel de incentivar a proteção e a valorização da Mata Atlântica tão rica e presente no município.

Endereço: Estr. Francisco Misse, 7556-7564 – Ponunduva, Cajamar – SP

CAPÃO DA ONÇA

Uma clareira que no passado era muito frequentada por onças em busca de água. Atualmente o local é utilizado como ponto de encontro dos romeiros que, desde o início do século passado, vão para Pirapora do Bom Jesus.

Endereço: Rua Laranjal Paulista, 54 – Ponunduva, Cajamar – SP


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/turismo/atrativos-turisticos/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo