Defesa Civil

A Defesa Civil, órgão do Município preocupado na integração com os outros seguimentos municipais, dentre outras atribuições, tem o de articular, coordenar as ações do sistema nacional de Defesa Civil – SINDEC.

Reconhecendo a necessidade de padronizar a nomenclatura, relacionada com o Sistema Nacional de Defesa Civil, elaboramos o presente manual na certeza de estar prestando uma grande contribuição as entidades e aos profissionais da área, bem como as instituições de ensino e parceiros em todo município, uniformizando assim, conceitos e definições neste campo.

O Atual manual de Defesa Civil é com estudo de riscos e medicina de desastre, constitui-se numa obra municipal do sistema Defesa Civil, vinculado ao SINDEC.

A equipe técnica da Defesa Civil Municipal de Cajamar agradece a todos que colaboraram direto e indiretamente para que este manual, instrumento importante para o conhecimento geral em relação a Defesa Civil fosse executada.

Telefone

(11) 4446-0199

O que significa Defesa Civil?

Conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas á evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.



Link original: https://cajamar.sp.gov.br/governo/defesa-civil/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo