Secretaria Municipal de Governo
A Secretaria Municipal de Governo, como órgão de perfil de estratégico, está organizada da seguinte forma:
- Departamento de Apoio Técnico e Legislativo; e
- Divisão de Apoio ao Fundo Social de Solidariedade.
Compete à Secretaria Municipal de Governo:
- promover a articulação do Poder Executivo Municipal com a Câmara Municipal;
- integrar as Pastas do Executivo Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, para controle e acompanhamento do Programa de Governo Municipal;
- promover a articulação entre o Poder Executivo Municipal e a Sociedade Civil, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação;
- promover a articulação entre o Poder Executivo Municipal e outros entes federativos;
- conceder apoio administrativo à gestão do Fundo Municipal de Solidariedade.
Compete ao Departamento de Apoio Técnico e Legislativo:
- promover o bom relacionamento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo Municipal, assim como sua devida articulação;
- promover a articulação entre o Poder Executivo e a sociedade civil, órgãos de interesse do Município e dos demais entes federativos;
- estabelecer o relacionamento cordial com instituições e membros destas;
- organizar a agenda oficial do Chefe do Poder Executivo, assim como organizar encontros de interesse do Município;
- acompanhar e assistir o Chefe do Poder Executivo nos assuntos afetos à Administração Pública Municipal, em especial, na promoção de suas ações;
- orientar os secretários quanto às determinações e demandas do Chefe do Poder Executivo, quando este deliberar;
- acompanhar, nos diversos órgãos públicos, os encaminhamentos determinados pelo Chefe do Poder Executivo e garantir seu cumprimento;
- gerir e coordenar as relações do Executivo Municipal com os órgãos da Administração Pública Municipal, Regional, Estadual e Federal;
- realizar outras atividades afins.
Compete à Divisão de Apoio ao Fundo Social de Solidariedade:
gerir o Fundo Social de Solidariedade;
promover a arrecadação de recursos financeiros ao Fundo;
- direcionar e aplicar os recursos para políticas de Assistência Social, sempre quando for determinado;
- acompanhar e administrar os repasses e fluxo de recursos do Fundo;
- fazer a gestão de suprimentos do fundo;
- manter controle sobre o fluxo de recursos do fundo, relatando seu andamento e estado às instâncias pertinentes;
- realizar outras atividades afins
O Quadro de Gestão é composto por:
- Secretário Adjunto;
- Diretor;
- Procurador Jurídico Institucional
- Chefe de Divisão;
- Assessor;
- Assessor do Chefe do Executivo;
- Assistente;
- Gestor de Programa;
- Gestor de Projeto;
- Supervisor;
- Líder de Equipe.
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/governo/