Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade possui atendimento presencial de segunda a sexta (exceto feriado), das 08h às 17h. Os munícipes devem estar munidos dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade
  • Comprovante de residência (atualizado e em nome do solicitante)
  • Carteira de trabalho

Viva Leite:
O Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. O Fundo Social de Solidariedade é o responsável pela entrega dos leites para as famílias em nossa cidade.
Podem participar famílias com crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses que estejam inscritos no Cadastro Único como responsável familiar e estar com o cadastro atualizado. Para se inscrever, basta levar a ficha resumo do Cadastro Único na sede do Fundo Social.

Coração de Mãe:

O Programa Coração de Mãe é uma ação integrada, através da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A iniciativa tem como objetivo realizar o acompanhamento humanizado do pré-natal, para que as mulheres tenham todo o respaldo que necessitam durante o período gestacional, promovendo a saúde mental e física da mãe e do bebê.
O acompanhamento é feito através de encontros periódicos, realizados nas Unidades de Saúde do município. Durante os encontros são discutidos temas de interesse da gestante, além de atendimentos especializados com equipes de enfermagem, enfermeira obstétrica, nutricionista clínica, assistente social e psicóloga e também atividades complementares.
Como participar: procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência e comunique o desejo de participar dos encontros.

Banco Municipal de Cadeira de Rodas:

Foi criado através da Lei 1.873, de 9 de setembro de 2021, e tem como objetivo oferecer de forma de empréstimo, cadeira de rodas, muletas, bengalas, andadores e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzidas temporariamente.
Terão prioridade aos equipamentos e aparelhos constantes do programa, àqueles detentores de laudos e/ou prescrição médica expedidos pela rede de saúde pública do Município de Cajamar, conforme avaliação a ser realizada pelo Fundo Social de Solidariedade.
Documentos necessários:

  • Carteira de identidade
  • Comprovante de residência
  • Laudo médico

Endereço: Av. Arnaldo Rojek, 403 – Jordanesia.

Mais informações pelo (11) 4446-0032 (WhatsApp)


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/governo/fundo-social-de-solidariedade/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo