Atendimento do Hospital Municipal conta com classificação de risco
Método avalia casos que devem ter prioridade e reduz tempo de espera dos pacientes
Logo na chegada, após a abertura da ficha é feita a triagem pelo enfermeiro, que se baseia nas queixas e avaliação clínica, nos casos de emergência ou urgência, o paciente é atendido primeiro.
Um selo colorido é colocado na ficha ambulatorial indicando a gravidade e prioridade de cada paciente: vermelho/emergência; laranja/muito urgente; amarelo/urgente; verde/pouco urgente; azul/ não urgente.
O Hospital Municipal de Cajamar funciona 24 horas e mantém três médicos clínicos durante o dia e dois à noite; ortopedistas diariamente (de domingo a domingo) das 7h às 19h; médico anestesista 24 horas de plantão. O Pronto Socorro Infantil também conta com pediatras 24 horas.
A moradora Antonia Eliana de Souza, que esteve há alguns dias no hospital, afirmou que foi bem atendida e não tem do que reclamar. “Meu filho precisou ficar internado cinco dias e o atendimento foi muito bom”, disse.
A unidade conta com moderno aparelho de Raio-X digital, laboratório de análises clínicas, realiza exames de ultrassom e tomografia computadorizada.
Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/08/09/atendimento-do-hospital-municipal-conta-com-classificacao-de-risco/