Transporte do SUS realiza mais de 1.550 atendimentos por mês

Confirmações de agendamentos e sistema porta a porta, garantem tranquilidade e conforto para paciente
Publicada em 05/09/2018 às 11:39 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O transporte do SUS de Cajamar, busca o paciente e seu acompanhante na porta da sua residência e leva os mesmos, até a porta da unidade de saúde
A Prefeitura de Cajamar mantém o serviço de transporte do SUS, que apenas no mês de agosto realizou 1.595 atendimentos. Sendo prioridade a utilização por pacientes que necessitam de assistência em unidades de saúde localizadas fora do município.

Para realizar seu agendamento, o paciente deve entrar em contato com o setor de Transporte do SUS com no mínimo 5 dias de antecedência do seu exame ou consulta, com o CPF, cartão dos SUS, nome e endereço da unidade de saúde que precisa ir, em mãos.

Sabendo que existe casos de remarcações e cancelamentos de atendimentos médicos, por parte dos hospitais, é imprescindível que mesmo após realizar seu agendamento, o paciente, entre em contato novamente com o Transporte do SUS, 1 dia antes da sua consulta e confirme que de fato, irá a unidade de saúde, verificando também qual horário o motorista estará na porta da sua casa.

O coordenador do Departamento de Transportes, Vinicius de Melo, agradece a colaboração daqueles que utilizam o serviço, em compreender que o transporte é coletivo, e lembra que para garantir o espaço de todos os pacientes, com exceção de idosos e crianças, acompanhantes são permitidos, quando solicitado pelo médico.

Serviço:

Para efetuar o cadastro inicial, agendamentos de rotina e confirmação de viagens, o paciente deve ligar nos seguintes telefones – 4407-1941 ou 0800 7722.298, podendo também, ir até o Departamento de Transportes, localizado dentro do Paço Municipal – Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 – Água Fria.