Prefeitura revitaliza sinalização viária do município

Publicada em 28/01/2020 às 13:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, vem realizando o serviço de revitalização da sinalização horizontal das vias urbanas, com a pintura das faixas de pedestres, sob a coordenação da Diretoria de Trânsito e Transportes. As novas sinalizações estarão por toda a cidade, proporcionando mais segurança aos pedestres. Esta ação faz parte do programa “Cajamar Bem Cuidada”, implantado pela atual gestão. A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. A determinação de revitalização da pintura das faixas de pedestres foi do prefeito Danilo Joan, que afirma que revigorar a sinalização e melhorar a visibilidade das faixas vai gerar ainda mais conforto e fortalecer a segurança a quem utiliza diariamente as vias do município. A ação, que faz parte de um cronograma da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, teve início nas vias com maior fluxo de veículos e deve se estender a todos os bairros do município. Lombadas também estão sendo repintadas. Para o secretário de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, a revitalização da sinalização das faixas proporciona aos condutores e pedestres a prevenção de acidentes e serve para alertá-los na educação no trânsito. “É fundamental mantermos a sinalização revitalizada, e estamos trabalhando para isso em várias ruas da cidade. Queremos promover a mobilidade urbana e a qualidade de vida a toda população cajamarense. Neste momento, vamos repintar as faixas de pedestres e aquelas lombadas que a pintura já apresenta desgaste. Também estamos revitalizando toda a sinalização horizontal da cidade”, informou o secretário. Os serviços da Diretoria de Trânsito e Transportes contam com equipes próprias e terceirizadas para realização dos trabalhos de sinalização horizontal e vertical, bem como engenharia de trânsito e manutenção de semáforos. A empresa responsável pelos serviços de pintura da sinalização disponibiliza de equipamentos de alta qualidade como tinta termoplástica que dura até quatro anos de conservação.