Alunos em vulnerabilidade social receberão cesta de alimentos

Publicada em 25/03/2020 às 17:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Após a suspensão das aulas por período indeterminado, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Cajamar, por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e o Fundo Social de Solidariedade, preparou diversas cestas com os alimentos que seriam utilizados para merenda escolar durante o período de paralisação para doar aos alunos de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 1850 alunos irão receber a cesta de alimentos. A equipe de gestão das escolas municipais elaborou uma lista com o nome dos alunos que necessitam deste benefício. “O intuito é manter as crianças com alimentação adequada durante este período que não haverá aula, sobretudo, para os alunos que dependem da merenda escolar como base alimentar em seu dia a dia”, destaca o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza que faz questão de mencionar que uma das principais metas da administração Danilo Joan, é cuidar de pessoas e que esta é uma excelente oportunidade para praticar a empatia, isto é, colocar-se no lugar do outro.

As cestas serão distribuídas no decorrer dos próximos dias e, caso alguma família que tenha o aluno matriculado na Rede Municipal, não tenha sido contemplada, e necessite deste auxílio alimentar, poderá entrar em contato com o número (11) 4447-1633. “Esses novos casos serão analisados por um profissional da Assistência Social para que o benefício seja utilizado de maneira coerente, tendo como objetivo principal, atender as famílias que realmente precisam dessa contribuição”, conclui Nadja Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade.