Obras de implantação do Parque Cajamar Feliz do Polvilho estão aceleradas

A segunda unidade do Parque Municipal de Cajamar está sendo construído no Portal dos Ipês e terá ambientes diversificados com áreas de esporte e lazer para todas as idades. Confira o andamento.
Publicada em 26/07/2020 às 17:50 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Unidade do Polvilho terá pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço PET, quadra poliesportiva, campo sintético, quadra de bocha, pista de skate e sanitários. Além da área de lazer com um amplo espaço de grama sintética, paisagismo e bancos de concreto.

A segunda unidade do Programa Parque Cajamar Feliz está sendo construída na Avenida Tenente Marques, próximo ao Anhanguera Parque Shopping, através da parceria público-privada com Grupo CB – Capital Brasileiro. A empresa estava construindo um galpão logístico na Rodovia Anhanguera, em Cajamar, durante a gestão anterior, porém a obra ficou inacabada e, em contrapartida para o município, a empresa está construindo o Parque Municipal no Polvilho.

A Lei complementar nº 175 de 2019 que institui o Instrumento Urbanístico da Contrapartida, foi implementada pela atual Administração, que gerou um Termo de Compromisso no valor de R$1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais). O projeto foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cajamar, porém, a construção e os custos da obra estão sendo de responsabilidade da empresa responsável pelo Termo de Contrapartida.

As equipes já executaram o serviço de terraplanagem do local e foi feito o passeio externo, com a instalação do gradil metálico em torno da área do parque. Na sequência, já foram dimensionados os espaços onde serão construídas a quadra poliesportiva, quadra de bocha e o campo sintético. Essa semana está em andamento o serviço de alvenaria do perímetro das quadras e a preparação da base para iniciar a concretagem do piso.

O Programa Parque Cajamar Feliz tem como objetivo promover qualidade de vida com ambientes diferenciados para a população frequentar. O projeto inclui pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço PET, quadra poliesportiva, campo sintético, quadra de bocha, pista de skate e sanitários. Além da área de lazer com um amplo espaço de grama sintética, paisagismo e bancos de concreto.

Confira a maquete do projeto na matéria abaixo: