Linha 900 recebe três novos ônibus com ar-condicionado

Publicada em 27/07/2020 às 12:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Para oferecer um transporte coletivo de melhor qualidade, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, anuncia que a linha municipal 900, que faz o percurso entre o bairro Colina Maria Luíza e Jardim Muriano, passará a ter três novos ônibus em circulação, com o intuito de proporcionar mais conforto aos passageiros, garantindo mais pontualidade nos horários e menos risco de quebra.

Os novos ônibus da Auto Viação Urubupungá estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (27), substituindo outros coletivos mais antigos, e contam com o sistema de ar-condicionado e terminais de carregadores USB, para aparelhos eletrônicos. Os veículos possuem três portas pneumáticas, sendo uma delas destinada exclusivamente à plataforma elevatória, facilitando o acesso de passageiros com cadeira de rodas.

A substituição dos ônibus faz parte das ações de melhorias na qualidade do serviço, visto que, a linha 900 é a principal linha de Cajamar, transportando em média seis mil passageiros por dia. Desde o início de 2020, a administração municipal está adotando uma série de medidas para melhorar o transporte coletivo em Cajamar. Devido à falta de avanço nas melhorias, a Prefeitura não autorizou o reajuste anual do valor da passagem solicitado pela concessionária e, em janeiro, a empresa começou a incluir alguns veículos já com este sistema de ar-condicionado. Em fevereiro, o município passou a ter uma nova linha da operação, que passou a fazer o trajeto Santa Terezinha / Jardim São Luiz.

Novos pontos de ônibus

Seguindo a proposta de melhorias para as pessoas que utilizam transporte público, a prefeitura de Cajamar está substituindo os pontos de ônibus por novos abrigos que contém cobertura com luminárias de LED e acentos, para oferecer mais segurança e comodidade aos munícipes.

Nesta primeira etapa, será executada a troca de 62 pontos já existentes por novos abrigos e ainda haverá a instalação de 9 unidades a mais, contemplando um total de 71 novos pontos de ônibus com este novo formato.