ESF Nadília de Oliveira Santos completa três meses de atendimento no bairro São Benedito

A Estratégia de Saúde da Família iniciou os atendimentos no mês de agosto, de segunda a sexta das 07h às 16, e conta com o atendimento de diversas especialidades.
Publicada em 27/12/2020 às 12:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Unidade de atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nadília de Oliveira Santos

Há três meses os moradores do bairro São Benedito, Km 43, passaram a contar com o novo espaço da unidade de atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nadília de Oliveira Santos, situada na Rua Bela Vista nº 70. A ESF fica disponível de segunda a sexta das 07h às 16h.

A nova unidade estava sendo aguardada há muitos anos para facilitar o acesso da população do bairro aos atendimentos de consultas de rotina. Desde o mês de agosto a ESF mantém uma equipe multiprofissional que inclui atendimento médico, de enfermagem, odontologia, psicologia, vacinação, curativos, visitas de ACS (Agente Comunitário de Saúde), entre outros.

O nome escolhido para a Estratégia de Saúde da Família é em homenagem a uma antiga moradora do bairro chamada Nadília de Oliveira Santos, que nasceu em Camanducaia, MG, e mudou-se para Cajamar aos quinze anos, permanecendo como moradora do Bairro São Benedito por 64 anos (faleceu em 2013), onde ficou conhecida por todos pela sua determinação em ajudar as pessoas, principalmente em questões de saúde. Dedicou sua vida à família e ajudou seus filhos e netos a terem suas residências, onde vivem até hoje no mesmo bairro.


Mais notícias sobre Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/12/27/esf-nadilia-de-oliveira-santos-completa-tres-meses-de-atendimento-no-bairro-sao-benedito/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp