Obra para evitar enchentes na Vila União está 90% concluído

A nova rede de drenagem já está em funcionamento com a instalação das novas tubulações finalizado. O serviço segue sendo executado com a concretagem e recomposição das vias de toda a área em que a manutenção foi realizada
Publicada em 30/03/2021 às 17:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, executou uma obra emergencial para a reestruturação das tubulações do sistema de drenagem da Vila União após a enchente que ocorreu no dia 07 de março, que provocou alagamentos nas residências do bairro.

A nova rede de drenagem já está concluída e em funcionamento. No local foi feito um reservatório de contenção amplo para aumentar a capacidade de vazão da água e também foram instaladas duas novas linhas de tubos de concreto armado, com 1.50m de diâmetro, que estão interligadas na rede de drenagem já existente.

A primeira etapa do trabalho já foi concluída. Além das novas tubulações, foi construído um muro ala em gabião que tem como finalidade captar o grande volume de água das chuvas e direcionar o escoamento para dentro dessa nova rede. O serviço segue sendo executado com a concretagem e recomposição das vias de toda a área em que a manutenção foi realizada.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/30/obra-para-evitar-enchentes-na-vila-uniao-esta-90-concluido/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo