Membros da Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse em Cajamar

Após o evento de posse dos novos conselheiros, aconteceu a primeira Sessão do CMDM
Publicada em 03/05/2021 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

No dia 15 de abril de 2021, aconteceu a primeira sessão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cajamar – CMDM, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ocasião em que ocorreu escolha e posse dos membros da Diretoria Executiva.

A retomada das atividades do Conselho se deu através do Decreto Municipal nº. 6.462/2021, o qual estabelece que os conselheiros nomeados possuam mandato de 02 (dois) anos. Foram eleitos a compor a Diretoria Executiva: Regina Célia Duarte (presidente), Marta Caetano Bezerra (vice-presidente) e Jucilene Aparecida Oliveira (secretária executiva).

O Conselho é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo, formulador e fiscalizador de políticas públicas de garantia e promoção dos direitos da mulher. Tem por finalidade propor e reivindicar dos órgãos públicos a implantação, no âmbito municipal, de políticas e ações que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade, dignidade e de igualdade de direito, bem como sua plena participação nas atividades políticas, sociais, econômicas, educacionais e culturais.

Informações sobre o Conselho:

Endereço: Rua Antonieta Pasquarelli Penteado, nº. 245 – Distrito de Jordanésia