Projeto Comunidade de Aprendizagem é destaque no período pós-pandemia na Rede Municipal de Ensino de Cajamar

As unidades do Colégio do Futuro estão recebendo diversos títulos clássicos literários para que os professores possam trabalhar com os alunos a forma culta da língua.
Publicada em 05/04/2022 às 12:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira (31), um evento na Câmara Municipal que marcou a retomada do Projeto “Comunidade de Aprendizagem”, na Rede de Ensino do município. Na oportunidade, foram distribuídos diversos títulos clássicos literários para que as escolas possam trabalhar com os alunos a forma culta da língua.

Segundo o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, “as práticas de leitura dialógica permitem ao aluno aperfeiçoar seu vocabulário, além de proporcionar uma melhor expressão oral e escrita e ampliar a compreensão leitora, o pensamento crítico e a capacidade de argumentação dos educandos”.

Comunidade e Aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação, realizou a aquisição de diversos títulos clássicos literários com o objetivo de proporcionar aos alunos da Rede de Ensino o contato com a forma culta da língua.

São mais de 50 títulos para as Unidades Escolares, a fim de que os alunos possam experimentar o universo da leitura clássica. Mais um grande avanço para Educação cajamarense. Os livros já começaram a ser distribuídos em todas as Unidades Escolares de Cajamar.