Cajamar inaugura o primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

A unidade irá oferecer atendimentos específicos, como endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva), serviço de bucomaxilofacial e atendimentos a crianças com necessidades especiais
Publicada em 15/06/2022 às 17:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A partir de agora, o município de Cajamar conta com um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para atender a população. A inauguração do primeiro CEO da cidade aconteceu nesta quarta-feira (15), na ESF Manoel Inácio, localizada na Avenida dos Juritis nº 385, Parque Maria Aparecida.

O Centro de Especialidades Odontológica será destinado para pessoas que necessitam de atendimento odontológico específico, como endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva), serviço de bucomaxilofacial e atendimentos a crianças com necessidades especiais, tudo dentro das políticas públicas de saúde bucal e com diretrizes e normas do Ministério da Saúde.

A equipe será composta por 2 endodontistas, 2 bucomaxilos, 1 periodontista e 1 cirurgião-dentista PNE (paciente necessidade especial). Para ter acesso ao serviço é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência do paciente (Unidade de referência), agendar uma consulta, o paciente será avaliado e encaminhado de acordo com protocolo de atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que sejam realizados 160 atendimentos ao mês, incluindo todas as especialidades disponíveis. “Estamos trabalhando muito para ampliar o serviço de Saúde para a população cajamarense e a união da equipe da Secretaria de Saúde está sendo fundamental neste processo. Estamos com profissionais competentes, empenhados em oferecer o melhor e nossa proposta é realizar o tratamento dessas especialidades inicialmente e seguir aprimorando para atender cada vez mais novas especialidades”, afirmou a Secretária de Saúde, Dra Patricia Haddad.

O Prefeito Danilo Joan, também esteve presente da inauguração do CEO e falou sobre os avanços da Saúde no município. “Nós temos três pilares importantes na área da saúde que é a Atenção Primária, Urgência e Emergência e as Especialidades e, graças ao trabalho que estamos desenvolvendo, todas as áreas já apresentaram avanços significativos. No início da gestão, nossa cidade estava em 617º colocado no estado de São Paulo, atualmente estamos na 211º posição. Sei que estamos muito longe de onde queremos chegar, mas os dados estão aí para comprovar que estamos no caminho certo e ainda iremos melhorar muito”, enfatizou o prefeito, durante a inauguração.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/06/15/cajamar-inaugura-o-primeiro-centro-de-especialidades-odontologicas-ceo/