Cães da GCM realizam apresentação no CAPSi para crianças com TEA

A atividade faz parte da programação especial do Mês de Conscientização sobre o Autismo
Publicada em 05/04/2023 às 11:48 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta segunda-feira (03), ocorreu o evento de abertura do Mês de Conscientização sobre o Autismo no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), em Polvilho. A cerimônia foi realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal de Cajamar e contou com a participação de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Durante o evento, as crianças assistiram a uma emocionante apresentação dos cães do Canil da GCM. Os animais mostraram suas habilidades em busca e captura, além de interagirem com os participantes. A ação foi especialmente pensada para crianças com TEA, que muitas vezes têm dificuldade em lidar com as interações sociais. Os cães treinados da GCM ajudaram as crianças a se sentirem mais confortáveis e a desenvolverem habilidades sociais.

Ao final da apresentação, as crianças puderam realizar um passeio de viatura com os guardas civis, o que foi uma grande alegria para elas. A iniciativa foi um sucesso e todos ficaram muito felizes com a interação e a oportunidade de aprendizado proporcionadas pelo evento.

Essa parceria entre o CAPSi e a GCM demonstra a importância da união de esforços na conscientização e inclusão de crianças com TEA na sociedade. Ações como essa ajudam a quebrar estigmas e preconceitos e são essenciais para o desenvolvimento pleno dessas crianças.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/05/caes-da-gcm-realizam-apresentacao-no-capsi-para-criancas-com-tea/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo