Crianças comemoram Semana do Meio Ambiente com piquenique ecológico

Durante o piquenique, estudantes aprenderam sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado de resíduos
Publicada em 07/06/2023 às 12:04 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na manhã de segunda-feira (5), a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal promoveu um piquenique ecológico em celebração à Semana do Meio Ambiente. O evento contou com a participação dos alunos da EMEB Prof. Marcelo Antônio Pascoal, que se envolveram em diversas atividades educativas e divertidas.

Para iniciar a programação, as crianças participaram de uma inspiradora oficina de artes com o tema de proteção ao meio ambiente. Em seguida, os participantes se envolveram em uma simulação de coleta seletiva no Parque Cajamar Feliz, localizado em Jordanésia. A atividade teve como objetivo ensinar as crianças sobre a importância de separar corretamente os resíduos, incentivando a prática da reciclagem e a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de materiais.

Durante a simulação, as crianças foram orientadas pela equipe do Departamento de Gestão Ambiental, que explicaram a importância de cada tipo de resíduo ser direcionado para o local correto de reciclagem. Os alunos também puderam colocar em prática o que aprenderam, separando os resíduos em recipientes adequados e compreendendo como cada um deles pode contribuir para a preservação do meio ambiente.

Essa atividade faz parte de uma série de ações que serão realizadas ao longo desta semana em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e incentivar a adoção de práticas sustentáveis em nosso município.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/06/07/criancas-comemoram-semana-do-meio-ambiente-com-piquenique-ecologico/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo