Prefeitura promove a entrega de kits de higiene bucal para alunos do Colégio do Futuro

Essa iniciativa tem como objetivo educar as crianças sobre a importância de realizar a higiene correta dos dentes, contribuindo para a prevenção de doenças bucais
Publicada em 16/06/2023 às 10:23 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, em uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, está realizando a entrega de kits de higiene bucal para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa visa promover a saúde bucal e conscientizar os estudantes sobre a importância dos cuidados dentários.

Os kits serão destinados aos alunos da Educação Infantil (Fases II, III, IV e V) e do primeiro ciclo do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). Cada kit é composto por uma escova dental, pasta de dente e fio dental, fornecendo os itens essenciais para uma higiene bucal adequada.

Além da entrega dos kits, a equipe do Programa Saúde na Escola estará presente nas unidades do Colégio do Futuro para oferecer orientações aos alunos sobre as melhores práticas de higiene dental. Essa iniciativa tem como objetivo educar as crianças sobre como realizar a higiene correta dos dentes, contribuindo para a prevenção de doenças bucais e promovendo uma melhor qualidade de vida para os alunos.

A entrega dos kits de higiene bucal ocorrerá nas próximas semanas, em data a ser definida pelos gestores das escolas, de acordo com o cronograma de cada unidade. Os pais e responsáveis pelos alunos serão informados sobre os detalhes da distribuição por meio das escolas municipais.