EMEB Arnaldo Correa da Silveira participa do Projeto Semeia Cajamar

A iniciativa tem como objetivo incentivar as crianças a desenvolverem hábitos saudáveis através do consumo de verduras e legumes
Publicada em 21/09/2023 às 11:50 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na última terça-feira (19), a Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou mais uma edição do Projeto Semeia Cajamar, dessa vez na EMEB Arnaldo Correa da Silveira, localizada no bairro Ponunduva. O evento foi marcado por atividades educativas que enfatizaram a importância dos alimentos naturais e promoveram o contato das crianças com a terra.

O Projeto Semeia Cajamar tem como objetivo criar hortas nas escolas municipais, integrando conceitos de preservação ambiental e segurança alimentar. Além disso, busca desenvolver hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes, fornecendo legumes e vegetais naturais para a merenda escolar.

As atividades do dia incluíram palestras informativas e divertidas brincadeiras que destacaram a diferença entre alimentos naturais e industrializados. Uma atividade especialmente apreciada pelos pequenos foi o jogo da memória, que proporcionou aprendizado de maneira lúdica.

Ao término das ações educativas, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam. Eles foram conduzidos até uma horta, onde tiveram a chance de plantar legumes e hortaliças. Essa experiência valiosa permite que as crianças entendam de onde vêm os alimentos e fortalece a conexão delas com a terra.

O Projeto Semeia Cajamar também visa promover a integração entre alunos, professores e pais, incentivando-os a participar de atividades que contribuam para a preservação do meio ambiente por meio de uma alimentação saudável. Durante as atividades práticas, as crianças da EMEB Arnaldo puderam plantar mudas e ter um contato direto com a terra, ampliando seus conhecimentos sobre o ciclo de produção de alimentos e a importância da natureza.