São Sebastião Visita Centro de Apoio Educacional Especializado de Cajamar

Além da equipe de São Sebastião, na última semana, representantes das Secretarias de Educação das cidades de Salto e Itapira também estiveram em Cajamar com o objetivo de utilizar o método de ensino aplicado no município como referência
Publicada em 29/05/2024 às 16:57 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta quarta-feira (29), a equipe da Secretaria de Educação do município de São Sebastião realizou uma visita ao Centro de Apoio Educacional Especializado – CAEE II de Cajamar, com o objetivo de entender as ações implementadas bem como os métodos aplicados pelo programa Colégio do Futuro. A visita foi conduzida pelo Secretário de Educação de Cajamar, Prof. Dr. Régis Souza, que apresentou detalhadamente a metodologia utilizada e os avanços que houveram na Educação municipal ao longo dos últimos anos.

Foi apresentado o Sistema Cajamar de Ensino e o CAEE II, que tem como missão proporcionar qualidade na aprendizagem e no ensino para alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento, matriculados na Rede Municipal de Ensino. Este serviço público pioneiro representa um marco para a Educação no município, agregando significativamente à qualidade do ensino oferecido.

Além da equipe de São Sebastião, na última semana, representantes das Secretarias de Educação das cidades de Salto e Itapira também estiveram em Cajamar com o objetivo de utilizar o método aplicado no município como referência. “A visita das equipes de outras cidades é um importante reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo. Nosso objetivo é sempre compartilhar conhecimento e experiências que possam, de algum modo, beneficiar o desenvolvimento da educação”, destacou o Secretário de Educação de Cajamar, Prof. Dr. Régis Souza.

Localizado na Rua Amazonas, n° 371, Portal dos Ipês, o CAEE II conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia, com a capacidade de atender, aproximadamente, 500 pessoas. Já o Sistema Cajamar de Ensino, atende 100% dos alunos matriculados na Rede, proporcionando uma educação pública de qualidade de maneira equitativa na Rede como um todo.