Encerramento das Ações do Maio Laranja em Cajamar

A campanha tem como objetivo fomentar o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Publicada em 31/05/2024 às 16:49 | Comunicação e Gestão de Eventos

O mês de maio está chegando ao fim e, ao longo deste mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cajamar realizou diversas ações para celebrar o Maio Laranja. O objetivo desta campanha é fomentar o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Dentre as ações realizadas, destacamos a palestra na Câmara Municipal, que contou com a participação de integrantes e funcionários dos setores de educação, assistência social e saúde, além da equipe do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi enriquecido pela presença dos promotores de justiça de Cajamar, Dra. Ana Carolina e Dr. Eduardo Henrique, que abordaram profundamente o tema.

Além disso, no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, em conjunto com o Conselho Tutelar, organizou blitz e pedágios pelas ruas da cidade. Foram distribuídos panfletos e faixas com o intuito de conscientizar a população sobre a importância desta campanha.

O Maio Laranja é uma campanha nacional que visa dar visibilidade e conscientizar a população sobre a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil. A data de 18 de maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil.

A campanha busca mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar ativamente da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, considerando que a violência sexual é um problema delicado e muitas vezes oculto.

Vamos continuar juntos nessa luta, protegendo e defendendo nossas crianças e adolescentes.

DENUNCIE!

Disque 100, canal de denúncias oficial do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que pode receber denúncias anônimas de qualquer violação de direitos, incluindo situações que envolva violência sexual contra crianças e adolescentes.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/05/31/encerramento-das-acoes-do-maio-laranja-em-cajamar/