Mais 25 alunos do Ensino Médio começam estágio remunerado na Prefeitura

No Dia do Estagiário, 18 de agosto, a Prefeitura de Cajamar deu as boas-vindas para mais 25 estudantes do Ensino Médio, que começaram a fazer estágio remunerado na administração do município. Eles se juntam a outros 30 jovens, que iniciaram o programa no começo de julho. A ação faz parte da segunda edição do BEEM (Bolsa Estágio do Ensino Médio).
O BEEM é uma iniciativa do Governo do Estado, que promove uma parceria de prefeituras e empresas privadas com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos completos, estar matriculado no ensino técnico da rede estadual e possuir frequência mínima de 85% no último ano letivo.
O estágio tem duração de até seis meses, com carga horária de quatro horas diárias. Os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 703,38, paga pelo Governo do Estado, além de auxílio-transporte, oferecido pela Prefeitura de Cajamar. O programa está disponível tanto para órgãos públicos quanto para empresas privadas.
Os jovens foram recebidos na Câmara Municipal de Cajamar pelo prefeito da cidade, Kauan Berto, que desejou sucesso a todos eles. Entre os objetivos do programa estão o fortalecimento e a ampliação do ensino profissionalizante, a redução da evasão escolar e a aproximação dos estudantes com o ambiente profissional.


