Comissão Municipal de Empregabilidade avança em ações para ampliar oportunidades em Cajamar

Reunião discutiu iniciativas de qualificação, saúde do trabalhador e a organização da 3ª Expo Empregabilidade
Publicada em 25/08/2025 às 11:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última semana, aconteceu no Paço Municipal a segunda reunião geral da Comissão Municipal de Empregabilidade. O encontro reuniu representantes do poder público, instituições de ensino e empresas instaladas na cidade, em um diálogo voltado para o fortalecimento das políticas públicas de empregabilidade e geração de oportunidades para os cajamarenses.

Durante a reunião, foram apresentados avanços das ações em andamento nos Grupos de Trabalho da Comissão, além de novas contribuições voltadas para a qualificação profissional, a saúde do trabalhador e a organização da 3ª Expo Empregabilidade, que será realizada em breve no município.

Outro ponto importante foi a participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, que reforçaram o papel do órgão na garantia dos direitos trabalhistas e na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A Comissão Municipal de Empregabilidade segue como um espaço de diálogo e construção conjunta entre o setor público, privado e a sociedade civil, com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho e impulsionar o desenvolvimento de Cajamar.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2025/08/25/comissao-municipal-de-empregabilidade-avanca-em-acoes-para-ampliar-oportunidades-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo