Peça “Cartas para Ana” encerra campanha Agosto Lilás em Cajamar

A Cia. Peixe-vivo apresentou no dia 30 de agosto, sábado, a peça “Cartas para Ana”, encerrando a campanha Agosto Lilás em Cajamar. O espetáculo, gratuito, foi encenado no Centro Cultural de Polvilho e emocionou os espectadores.
Inspirada em histórias reais, a peça entrelaçou vozes de mulheres afetadas pela violência. No palco, memórias, cartas e silêncios revelaram não só as marcas deixadas pela dor, mas também os gestos de acolhimento, escuta e coragem que podem romper o ciclo da violência, levando o público a refletir sobre a importância de quebrar o silêncio.
Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Cajamar, em parceria com entidades de defesa dos direitos da mulher, realizou diversas atividades de conscientização da população sobre a importância de identificar e denunciar situações de violência contra a mulher, além de reforçar o compromisso do município com a proteção e a dignidade das mulheres.
A cidade conta com a Casa de Acolhimento da Mulher, que oferece acompanhamento multidisciplinar para vítimas de violência, e com a Patrulha Maria da Penha, realizada pela Guarda Municipal, que acompanha e protege mulheres que têm medidas protetivas de urgência.
As denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser feitas pelo telefone 180, que funciona 24 horas por dia. Em caso de emergência, o número 190 da Polícia Militar deve ser acionado imediatamente.








