Fundo Social promove evento especial Outubro Rosa

O encontro contará com aulão de dança e também com palestras que abordarão temas sobre a importância da conscientização e prevenção ao câncer de mama
Publicada em 15/10/2024 às 17:50 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde, convida as mulheres do município para um evento especial em apoio à campanha Outubro Rosa, que será realizado no próximo sábado, 19 de outubro, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Cajamar.

O evento contará com palestras informativas sobre temas relevantes relacionados à saúde da mulher. A Dra. And Yara (Medicina Funcional Integrativa), abordará questões como prevenção do câncer de mama, cuidados durante a menopausa e lipedema.

Em seguida, a Nutricionista Poliana Pinheiro irá falar sobre alimentação e saúde: estratégias nutricionais para a prevenção do câncer de mama.

Além das palestras, o evento contará com um Aulão de Dança do projeto Movimenta Cajamar, ministrado pela instrutora Lu Domingues, que ocorrerá às 10h. Durante o evento, uma enfermeira estará disponível das 8h30 às 11h para a emissão de guias para exames.

Neste mesmo dia, as unidades de saúde de Polvilho e Jordanésia estarão abertas, oferecendo os seguintes serviços:

UBS Jordanésia (8h às 16h)

• Papanicolau
  • Ultrassom

UBS Polvilho (8h às 16h)

• Papanicolau
  • Ultrassom
  • Mamografia

Participe dessas ações especiais deste dia e junte-se a nós na luta contra o câncer de mama!

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2024/10/15/fundo-social-promove-evento-especial-outubro-rosa/