Peça “Cartas para Ana” se inspira em histórias reais para falar de violência contra mulher

Espetáculo gratuito ocorre no dia 30 e é parte da campanha de conscientização Agosto Lilás
Publicada em 15/08/2025 às 13:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Turismo e Cultura de Cajamar apresenta no dia 30 de agosto, sábado, o espetáculo “Cartas para Ana”, mais um evento da campanha Agosto Lilás, de conscientização e informação sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. A peça será encenada no Centro Cultural do Polvilho, às 19h, e para assistir basta levar um quilo de alimento não perecível.

Inspirado em histórias reais, o espetáculo entrelaça as vozes de mulheres afetadas pela violência. No palco, memórias, cartas e silêncios revelam não apenas as marcas deixadas pela dor, mas também os gestos de acolhimento e coragem que podem romper o ciclo da violência. A peça é encenada pelo grupo “Mulheres em Cena”, da Cia. Peixe-vivo, e convida o público a refletir sobre o tipo de sociedade que queremos e a importância de quebrar o silêncio e estender as mãos umas para as outras.

O Centro Cultural do Polvilho fica na rua Jean Anastace Kovelis, nº 1835, no Portal dos Ipês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4446-0083. A classificação etária indicativa para a peça é de 14 anos.

Durante todo este mês, a Prefeitura de Cajamar e entidades de defesa dos direitos da mulher promovem a campanha Agosto Lilás, com atividades para sensibilizar a população sobre a importância de identificar e denunciar situações de violência contra a mulher. Neste sábado, 16 de agosto, ocorrerá a Caminhada Agosto Lilás, com o tema “Quebrando o Silêncio”, saindo da Praça do Parque São Roberto às 10h.

Compareça! Participe dessa campanha você também! Essa é uma luta de todos!


Mais notícias sobre CulturaNotíciasSecretaria de Turismo
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2025/08/15/peca-cartas-para-ana-se-inspira-em-historias-reais-para-falar-de-violencia-contra-mulher/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo