Cajamar participa do lançamento do Programa Prospera Família

A iniciativa tem como objetivo promover a geração de renda para famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza.
Publicada em 04/03/2021 às 16:24 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Secretário de Desenvolvimento Social de Cajamar, Niedson Silva de Souza Filho representou o município ao lado da Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes. Foto: Divulgação/Governo do Estado De São Paulo.

Na última quarta-feira (03) aconteceu o lançamento oficial do Programa Prospera Família, instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, através Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que irá beneficiar cerca de 12 mil famílias em 23 municípios do Estado. A iniciativa tem como objetivo oferecer uma ajuda mensal para promover a geração de renda, autonomia e mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão.

O programa tem como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza (ou seja, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89 por pessoa) e estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, preferencialmente atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

Além da transferência de renda, o programa também irá proporcionar um projeto de vida aos participantes, de acordo com suas aspirações pessoais, assim como receberão acompanhamento socioassistencial e participarão de capacitações, de modo que ao final alcancem autonomia financeira e o ingresso no mercado do trabalho.

Cajamar será um dos 23 municípios beneficiados. O Município seguirá o cronograma de implantação de acordo com as definições do Governo do Estado, como a contratação de técnicos e a mobilização dos beneficiários. A previsão de início das atividades ficou estabelecida para junho de 2021.


Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/04/cajamar-participa-do-lancamento-do-programa-prospera-familia/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo