Eventos 2024

Corrida de São Sebastião
Data: 21/01
A tradicional Corrida de São Sebastião faz parte das homenagens ao Santo Padroeiro de Cajamar reunindo atletas de toda a região com direito a medalhas e troféus para os ganhadores de cada categoria.

Festival Gastronômico “Degusta Cajamar”
Data: 01/02 a 25/02
O Festival Gastronômico “Degusta Cajamar” tem como objetivo criar uma oportunidade aos empreendedores da cidade que fomentam o fascinante mundo da culinária por meio do reconhecimento e valorização do talento de quem sabe transformar comida em arte, atraindo diversos turistas para saborear as mais deliciosas refeições.

Aniversário de Cajamar
Data: 18/02
Dia 18 de fevereiro é celebrado emancipação político-administrativa da cidade. O mês de fevereiro é marcado pelo clima de celebração onde acontecem diversos shows com artistas renomados e com muita alegria.

3º Fórum de Turismo da Região Turística Negócios e Cultura
Data: 06/03/2024
O Fórum tem como objetivo promover painéis com temáticas relevantes acerca da regionalização do turismo promovendo a integração das cidades pertencentes a Região Turística Negócios e Cultura.

Festa do Peão de Cajamar
Maio
Um evento realizado há mais de 30 anos carregando uma grande memória histórica e afetiva. A Festa do Peão de Cajamar conta com shows de artistas renomados, apresentações culturais, deliciosa gastronomia e muita diversão que atrai milhares turistas todos os anos.

Dia Nacional do Turismo
Data: 08/05
Encontro do trade turístico com o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR em comemoração ao Dia Nacional do Turismo.

2ª Corrida Verde
Data: 09/06/2024
Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Turismo promove no mês junho a Corrida Verde de Cajamar fomentando o turismo esportivo e o ecoturismo, atraindo turistas de toda a região.

Natal Cajamar Feliz
Dezembro
O ‘Natal Cajamar Feliz’ é um conjunto de atrações gratuitas durante o mês de dezembro para toda a família com parques iluminados, brinquedos infláveis, muita iluminação, decoração personalizada e a presença do Papai Noel todos os dias.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/turismo/eventos-2023/